segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mary Poppins - o filme

Oi! Hoje vou continuar na linha de filmes infantis que eu tanto tenho apego...rs... #bomfilme


Mary Poppins é um filme da Disney, baseado em livros do mesmo nome escritos pela P.L. Travers. O filme é norte-americano, de 1964 com gênero fantasia musical, foi dirigido pelo Robert Stevenson e, tenho que dizer, com a maravilhosa atriz Julie Andrews como a Mary Poppins.
Quando eu era criança, tive a oportunidade de assistir ao filme e lembro bem do meu encanto com a história, além de ter me apaixonado pela bolsa da Poppins, da qual tudo podia sair...
Há algumas semanas atrás, fui ao cinema ver o filme Walt nos bastidores de Mary Poppins, que também gostei muito, e fiquei com vontade de rever o Mary Poppins. Procurei aqui e ali, achei, comprei. Acabei de assisti-lo novamente e continuo com a mesma mágica impressão do filme; é lindo!

A história conta sobre uma família de Londres em 1910, cujo pai, o Sr. Banks, trabalhava em um banco e era sempre bastante rigoroso; a mãe parecia ausente, prestando atenção em sua luta feminista da época; e os dois filhos do casal ficavam entregues às babás, que nunca ficavam muito tempo trabalhando na casa pois as crianças pareciam ser umas pestinhas. Até que chega a babá quase perfeita, Mary Poppins, que atendeu ao apelo das crianças por uma babá amorosa e foi cuidar dessa família. Quando Poppins chega, a alegria das coisas mais simples volta a se fazer presente, as crianças são cuidadas com atenção e carinho e, com um jeitinho cheio de atos psicologicamente bem realizados, Mary abre os olhos dos pais dessas crianças... Como bem colocado no filme Walt nos bastidores de Mary Poppins, na verdade, quem precisava de ajuda mesmo não eram as crianças e sim o pai (ou os pais) delas.

Divertida e acolhedora, Poppins vai colocando cada coisa em seu lugar; "fazendo o remédio descer mais fácil com uma colher de açúcar"; indicando a risada para fazer das pessoas mais leves. Esse trabalho vai para além de uma simples babá... Comecei a pensar que esses programas de TV como a Supernanny são seriamente inspirados nesse filme ou nos livros (mas ainda não os li, então não tenho certeza...)... Considero uma boa ideia a desse programa de TV, mas só a Mary Poppins é a Poppins... não tem comparação. Quer dizer, na realidade, eu classificaria o emprego da Poppins, que se denomina uma babá quase perfeita (tem um filme com esse nome, não é?), como mesmo um trabalho na alma das pessoas daquela família, talvez mais como uma psicóloga boa e acolhedora... Ou será que já estou viajando muito? rs!

Enfim, super recomendo o filme! E, se alguém quiser me presentear com os livros, ficarei agradecida! :) 

15 comentários:

  1. Olá ;) Fiquei em dúvida se eu vi ou não esse filme, ele não m,e é estranho, mas acredito que não tenha visto, eu acho, hihi Gostei da sua opinião sobre o filme me deixou curiosa.
    Abraços ;*

    ResponderExcluir
  2. Não vi esse nem o mais recente com o Tom Hanks :( Conheço a história brevemente, mas nunca me interessei, vai ver porque não fui apresentada à Mary Poppins quando era criança :'( Talvez, se eu tivesse visto o filme quando era menor, então gostasse mais dela, nem sabia disso da bolsa, eu iria me encantar com ela tbm!
    Mas, como eu ainda sou uma criança grande rs acho que vou procurar ver esse filme! Obrigada pela dica, Lu! <3
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita, Tici! Se puder, assisti sim... é lindinho! :) bjs

      Excluir
  3. a primeira vez que eu assisti eu achei todo meigo. não assisti inteiro mais uam vez, mas é realmente muito fofo.
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Muito meigo... Acredito que o livro deva ser bem legal tb! :) bjs

      Excluir
  4. esse é um clássico!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo pra ver esse filme!
    Ando procurando em todo lugar e não acho. Agora vou procurar o DVD pra comprar, quero muito ver. É um clássico!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um clássico!! Achei o DVD nas Lojas Americanas... mas não tem em qq uma... procurei bastante... Bjs!

      Excluir
  6. Pelo nome do filme eu diria que não assisti mas essa história não me é estranha. Não sei se assisti ou não :x

    http://minhas-indecisoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muito falar deste filme, mas nunca assisti!
    Gosto da maioria dos filmes da Disney, depois vou assisti-lo.
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti esse filme, mas ja vi referência dele em vários lugares. A história parece ótima, vou procurar e assistir.
    Beijos

    Lena Rico

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu