segunda-feira, 17 de março de 2014

Onde está Wally?

Oi!
Hoje vou falar sobre um livro que acompanhou minha infância e me anima até hoje:
"Onde está Wally?" #boaleitura


Para você que não sabe (como assim?), Wally é personagem central de uma série de livros nos quais ele veste sempre a mesma roupa e vive perdendo objetos ao longo do caminho... Que caminho? Pois é, isso é o mais divertido... em cada página dos livros o Wally está viajando e conhecendo um lugar novo e inusitado, cheio de acontecimentos ilários ao redor! Ao longo da série, o seu criador e ilustrador, Martin Handford, foi inventando companheiros de aventuras para o simpático viajante, tais como o Mago Barbabranca, a Wenda, o Woof, Al Capote e outros seguidores... 
Não sei vocês, mas encontrar esse grupo e seus objetos no meio daquela confusão de imagens engraçadas é motivo de contentamento para minha alma!! rs :)


A criatividade e o detalhismo de cada cena ilustrada pelo autor me provocam alegria até hoje! As possibilidades de encontrar os acontecimentos incomuns de cada ambiente que o Wally conhece são como magia! Posso passar muitas horas, sem as perceber passando, olhando para esses desenhos... Então, não é só o jogo de achar o Wally, seus amigos e seus pertences que agradam... Nós podemos observar a inúmera quantidade de situações inusitadas que podem aparecer em cada lugar e nos entreter nesses cenários por bastante tempo... Bom, eu posso, com certeza...rs
Afinal, viver e estar com muitos em uma sociedade é mesmo se encontrar disponível para conhecer o improvável. Nessa viagem que é estar vivo, é bem possível que percamos nossas coisas, encontremos amigos, vivenciemos situações confusas e engraçadas...
Estar vivo é também estar constantemente em uma viagem na qual tentamos nos encontrar em meio ao turbilhão de acontecimentos ao redor! E, se é assim, prefiro que seja uma trajetória divertida, inspiradora e mágica - bem como é encontrar o Wally!  
Super Indico!! :)


2 comentários:

  1. Estou me sentindo muito envergonhada por não saber que livro é esse rsrs tenho uma vaga lembrança de que já vi o Wally em algum lugar, mas se alguém me perguntasse, eu não iria saber do que se trata. Mas agora eu sei, rá! E nossa, adorei a ligação que você fez com a vida, super lindo esse último parágrafo da postagem *-* Parabéns, Lu!

    Visite também: www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou da postagem!! :)
      Esse Wally é ótimo... tenta dar uma olhada qd estiver em uma livraria...rs
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu