domingo, 9 de março de 2014

1822

Oi!
Hoje vou escrever um pouco sobre o livro 1822. #boaleitura


O livro "1822" foi escrito pelo Laurentino Gomes no ano de 2010 e publicado pela Editora Nova Fronteira.
O livro conta a história da Independência do Brasil e suas peculiaridades.
É um relato muito interessante desse acontecimento e de todos os envolvidos. 
Fiquei conhecendo bem mais sobre D.Pedro I, suas mulheres e suas guerras. Senti certa tristeza por ler bastante que a Independência do nosso país foi elaborada "de cima para baixo", dispensando a mobilização popular. E adorei conhecer alguns detalhes da história que até parecem ficção, como a maldição jogada na família real portuguesa com relação aos primogênitos que nunca conseguiriam ser reis...
O 1822 prendeu mais ainda a minha atenção do que o anterior, o 1808. E já estou com muita vontade de ler mais sobre a época em que foi o D. Pedro II quem governou e como se deu a República. Ou seja, vou correndo buscar o livro 1889.

Eu poderia escrever muito mais sobre o 1822, mas vou deixar quieto e permitir que cada um tenha essa experiência de finalmente conhecer a história de nosso país por si só. Considero muito importante; indico! :)

Um comentário:

  1. Eu tenho este e o 1889, mas ainda não li nenhum, talvez por sempre estar preferindo os livros mais de fantasia etc, mas também acho super importante saber a história do nosso país, e adorei você indicando esse livro no seu blog! Muito sucesso pro Resenhas da Lu! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu