terça-feira, 24 de março de 2015

Leituras durante a ausência de posts!

Oi!
Então, estou com saudade do blog!!
Acredito que eu precise me desculpar com algum leitor que tenha passado por aqui desde novembro buscando novidades e não achou nada... 
Sinto muito pela ausência - muito mesmo porque não consegui viver um dia sem sentir falta de escrever aqui, entrar nos blogs de vocês, trocar comentários com quem entende e gosta desses nossos assuntos literários e artísticos...
Desistir desse espaço do blog me parece impossível, embora eu não saiba ainda qual pode ser a frequência do meu comparecimento. Está sendo mais fácil me atualizar nas redes sociais através de fotos rápidas no Instagram - mas o espaço do blog é importantíssimo para um diálogo mais profundo e, não consigo evitar, sinto essa saudade de escrever aqui instalada no peito. Enraizou. Como fugir de mim mesma? Impossível, vai faltar um pedaço.

Bem, também não li tantos livros como gostaria desde a última postagem. Mas, vou informar aqui o que andei lendo desde dezembro de 2014, beleza?

Os livros lidos foram:

*O volume 1 de As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia:



*O volume 2 de As Brumas de Avalon - A Grande Rainha:


*Mary Poppins:


*Fahrenheit 451



*Noites lebloninas:



*O Grande Gatsby:


*A Teoria de Tudo:



Adorei todos os livros e os recomendo! :) #boaleitura
Estou lendo agora o terceiro volume de As Brumas de Avalon - quem sabe consigo escrever uma resenha depois de terminar a série?! :)
Dentre esses últimos livros lidos, quem mais me surpreendeu foi João Ubaldo Ribeiro - talvez por eu nunca ter lido nenhuma resenha sobre ele e, bem, eu não sabia pelo que esperar. No começo achei que o autor iria ser machista e moralista demais, mas logo percebi que é um jeito de falar das coisas mais abertamente - sem rodeios e frescuras - que acabou me encantando. Nada foi moralista nem machista, não era essa a ideia... Noites lebloninas foi um escrito único sobre os assuntos que nos cercam na atualidade - descrevendo a vida de forma aberta, clara e sugestivamente irônica - como quem ri de si mesmo e de sua sociedade atual. Até hoje, li poucos escritores com essa capacidade tão perspicaz de olhar de fora a cultura formada no Leblon, no Rio de Janeiro, no Brasil e, quiça, no mundo. Cultura essa que mal  nos damos conta em meio ao cotidiano atribulado, mas através das palavras de Ubaldo percebemos ser apenas mais um modo de existir, dentre tantos outros - uma construção.

Aliás, sobre cotidiano atribulado e construção, acabo de pensar: necessito construir uma forma de incluir mais esse espaço do blog na vida, não? rs :)

Beijos para quem lembra dessa página e veio ver se ainda existe vida no Resenhas da Lu! :P

12 comentários:

  1. Que bom que voltou a postar. É muito agradável ler os teus posts aqui. Apesar se saber como é difícil manter um blog, espero que encontre o espaço adequado para ele na tua vida. =)
    PS: Só leituras ótimas no período. Aguardemos a resenha de "As Brumas de Avalon" =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza! Tudo certo? Estava com saudades de você e do blog. Fico feliz que você tenha voltado a postar por aqui. Dos seus livros lidos eu tenho muita vontade de ler O Grande Gatsby e A Teoria de Tudo! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!! Você vai adorar esses livros, lê sim! :)

      Excluir
  3. Sim, volte pro blog! Quero resenhas mais completas sobre todos! hahaha
    Fiquei curiosa com esse João.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre todos eu acho que não consigo, mas vou tentar aparecer mais sim!! :) bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu to lendo A Teoria de Tudo e simplesmente amando. A leitura tá fluindo rápida e eu estou completamente apaixonada.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro também me surpreendeu, Ana!! :) bjs

      Excluir
  5. Oooooi, Lu!!! Que alegria ter você de volta! Às vezes a vida fica realmente mais complicada, mas adorei o que você disse na abertura da postagem: não dá para fugir de si mesma! Suas leituras também foram ótimas! Quero muito ler algo do JUR, eu ia ter um pouquinho de preconceito com esse título, mas agora que você recomenda, não dá mais para ignorar!
    Muitos beijos! <3

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici, o cara é bom, mas sempre vale a mente aberta tb... rs :) bjs

      Excluir
  6. É tão difícil trabalhar, cuidar do cotidiano, escrever no blog e manter leituras em dia! Meu blog está mais devagar também, uma postagem por semana ou a cada 15 dias. Tive que fazer escolhas, para manter o blog sempre atualizado teria que utilizar o tempo que utilizo para as leituras, por exemplo. Mas às vezes dá vontade de escrever e como fazer com esta vontade? O blog é essencial para isto. O Instagram supre um pouco da vontade de falar de livros, mas só em imagens e nada mais. Queria ter como profissão: leitora! Mas infelizmente não é possível. Bom, comprei a série Brumas de Avalon na última promoção do Submarino, e devo ler em algum período de férias. Você está gostando? Acho esta edição de Mary Poppins muito linda, fiquei com vontade de comprar, mas a estória não me atrai, mas a edição é linda, muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você me entende, Maria!!!!! :)
      Acabei de fazer uma resenha de As Brumas de Avalon, vê lá!
      Ei gosto da Mary Poppins desde criança...rs

      Estou gostando de te acompanhar pelo insta tb!
      Vamos q vamos - força para continuar o blog - amém! :)
      BJs

      Excluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu