quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tag: Apocalipse Zumbi

Oi!
Hoje vou escrever a Tag que o Carlos do blog Cantina do Livro me indicou! A Tag se chama Apocalipse Zumbi e foi criada pelo blog Ourives das Palavras. #boatag


A brincadeira é escolher 10 personagens de qualquer livro que você queira e montar um grupo de sobrevivência ao apocalipse zumbi, de acordo com as categorias pré-selecionadas abaixo:

1. Um personagem para liderar o grupo;
2. Um personagem com conhecimentos médicos;
3. Um personagem inteligente;
4. Um personagem para morrer primeiro;
5. Um personagem badass;
6. Um personagem duas caras;
7. Um personagem engraçado;
8. Um personagem medroso;
9. Um personagem criança;
10. Um personagem qualquer

Gostei muito de ter sido indicada para fazer essa Tag e estou me divertindo só de pensar em formar esse grupo! Tentei escolher alguns dos personagens através dos livros que já resenhei por qui, excluindo apenas os do Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes (não resisti!). Então, se quiser saber mais sobre algum dos outros livros, basta clicar no nome do livro, quando mencionado.
E vamos lá!!! :)

1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo, através de hordas de zumbis, para a sobrevivência.
Escolhido: José Bonifácio, do livro 1822 e da real história do Brasil. Fiquei fascinada com a liderança que o mesmo demonstrou ao longo do livro e realmente acredito que para ter tal importância e moral na política brasileira, o cara devia ser mesmo um líder inteligente e brilhante. Se aguentou o Brasil e suas complicadas singularidades, consegue enfrentar qualquer apocalipse, na boa... rs


2. Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar  os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.
Escolhido: Sra. Everdeen do livro Jogos Vorazes. Em uma sociedade tão autoritária e ditadora, essa personagem sabia cuidar dos castigados pela opressão como ninguém mais! Inclusive ela ganhou o meu carinho por conta dessa característica...rs


3. Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi possível para o grupo.
Escolhido: Hermione Granger, do Harry Potter. Sou fã dessa personagem; ela é inteligente, sagaz e conseguiria resolver qualquer problema através de seus conhecimentos, fato!


4. Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.
Escolhido: August, do livro Água para Elefantes. Esse aí é detestável, maltrata pessoas, animais e se bobear é um zumbi também, hein... Por mim, pode morrer que não faz falta...


5. Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que trará este espírito ao grupo.
Escolhido: Gimli, o anão de O Senhor dos Anéis. Esse anão com certeza trás espírito ao grupo! Já consigo o imaginar competindo com os outros do grupo para ver quem irá matar mais zumbis...rs!


6. Um personagem duas caras: escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele à salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.
Escolhido: Severo Snape, do livro Harry Potter. Porque esse aí foi duas caras no meio de uma guerra com o Voldemort, ou melhor, Você-Sabe-Quem, né? Isso não é para qualquer um, com certeza!


7. Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.
Escolhido: Posso escolher dois? rs... Gostaria de ver no grupo o Fred e o George Weasley, também do Harry Potter. Poque eles são engraçados, divertidos, inteligentes...


8. Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo.
Escolhido: D. João VI, do livro 1808. Com medo de Napoleão, fugiu da Europa e atravessou o oceano em uma caravelinha... Se isso não é ser medroso...


9. Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.
Escolhido: Alice, dos livros Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho. Quem sabe ela não come uma coisa aqui, bebe outra ali, e acaba crescendo ou diminuindo o suficiente para ajudar nessa sobrevivência...rs


10. Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.
Escolhido: Wally, dos livros Onde está Wally?. Ele está em todas e sabe se esconder no meio da multidão e da bagunça...rs! Não tinha como deixá-lo fora dessa! 


*********************************************************************************

O grupo está bem eclético, como puderam ver... temos de personagem da História do Brasil até dono de circo...rs... Estou aqui tentando imaginar como eles interagiriam uns com os outros e me divirto só de pensar! E você, gostou?

*********************************************************************************

Bom, como o Carlos indicou a Tag para 5 blogs, farei o mesmo. Mas, se você não é um dos indicados e quiser fazer, ficarei também muito feliz!
Seguem os indicados:


62 comentários:

  1. Gostei muito das suas respostas e fique feliz por ser indicada. Semana que tem dia de Tag no meu blog e não sabia o que responder, agora já tenho uma Tag. Realmente está muito eclético, mas também acho que farei uma mistura quando for responder. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, que bom que gostou das minhas respostas!!
      Não teve jeito... ficou eclético...rs
      bjs

      Excluir
  2. "Personagem Badass: Gimli"
    Ooohhhh, yeeeaah!!!
    Toca aqui: o/

    Gostei bastante das suas respostas, a do Wally foi bem criativa!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu ADOREI esse post e essa tag! Quem pensou nisso é genial! Hahaha, sério, não consigo enfatizar o quanto adorei essa ideia xD
    Seu grupo ficou bem divertido, e acho que vocês realmente teriam uma boa chance de sobreviver ao apocalipse zumbi :P
    Assim que tiver um tempinho, vou fazer esse tag também!
    Beijinhos
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Será que eu sobreviverei?
      A Tag é ótima mesmo!!! :)
      Bjs

      Excluir
  4. Curti a tag, já tinha visto em outros blogs e vlogs. Ta eu ri com o José Bonifácio na liderança hahahaha
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... Também ri... me diverti muito fazendo essa Tag...rs... bjs

      Excluir
  5. Oie,
    nossa só eu não fiz essa tag ainda?
    kkkk adorei as escolhas. A Hermione tinha que estar na lista neh?
    kkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. "Se aguentou o Brasil e suas complicadas singularidades, consegue enfrentar qualquer apocalipse, na boa... rs" Yaaaaaaaaay, morrendo de rir aqui, e olha que eu ainda nem comecei a pensar em como seria a interação desse grupo! Mas amei as suas escolhas (ai, o Wally! Jogada de mestre!) e com certeza farei essa tag! Muito obrigada pela indicação!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... ri muito fazendo essa Tag mesmo...
      O Wally foi show, né!
      Estou curiosa para ver as suas respostas agora,...rs bjs

      Excluir
  7. Genial você ter escolhido Wally! Hahahahahahahaha =D
    Vou colocar seu blog no meu feed.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag! Vou fazer! E com certeza Hermione e Gimli estarão nas minhas respostas!! :D
    Beijoo!

    http://mundomagicolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa Tag. Quem sabe um dia faço também. O melhor de todos é o Wally! haha
    Estou seguindo também!

    Beijinhhos,Dany.

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de Onde está o Wally. Ri muito desse post.
    Wally realmente se esconde da melhor maneira.
    Boa Semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a TAG e você ter escolhido o Wally! Também quero fazer essa TAG, achei bem divertida! :3

    cartas-e-poesias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto essa tag, amei!! Adorei você ter escolhido o Wally!! hahaha... E a Alice (ótima justificativa! rs), a Hermione e a Sra. Everdeen. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, que bom que gostou! Se quiser fazer, vou ficar feliz! ;) bjs

      Excluir
  13. Que tag legal, vou fazer qualquer dia!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Luiza,

    Muito legal e original essa TAG, gostei das sua indicações e citar 1822 e 1808 é legal...personagens importante....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia essa TAG. Bem legal e adorei os personagens que você escolheu. Gostei mais ainda por HP estar predominando em suas escolhas *o*

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei bastante da tag, deve ter sido bem legal responder essa tag, gostei das suas respostas, combinaram bastante com a descrição.
    Beijos! Estou te seguindo.

    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. RSRS Me divirto muito com essas tags, gostei .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto a tag em vídeo, mas curti nesse formato também.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi de novo (rsrs).
    Vou ver se faço a tag. Muito bacana.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela tag!!! adorei, já respondi!
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tag muuuuiiitooo legal e divertida. Simplesmente amei suas escolhas! amei .....!!!


    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza! Poxa, adorei as suas escolhas para a tag. Dentre todas as pessoas que responderam, nenhuma fez uma escolha como a sua de colocar o José Bonifácio na liderança. E também achei muito criativo escolher o Wally! hahahaha
    Um beijão.
    http://ourivesdaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa Tag mas gostei muito! E adorei suas escolhas!! Principalmente as figuras históricas, haha! Bjão! :)

    www.terradashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza, tudo bom? Indiquei seu blog a uma TAG, abraços.
    http://blogfalandodelivros.blogspot.com.br/2014/05/a-rosalia-do-blog-folheando-mundos-me.html

    ResponderExcluir
  25. Nossa, adorei a tag, e principalmente a resposta quanto Alice. Qualquer pessoa que cite Alice, tipo assim, me ganha!

    http://terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aii eu já vi outras blogueiras respondendo essa Tag e acho muito divertida. Eu gostei das suas escolhas, vi e fiquei imaginando esses personagens convivendo juntos. kkk
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é? Ia ser uma loucura todo esse povo junto...rs...

      Excluir
  27. Que tag legal! :p
    Adorei os personagens que escolheu, caiu direitinho com cada descrição!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Essa tag é demais! Ótima ideia a sua em levar a Srª. Everdeen e o Wally! hahaha
    Já estou seguindo o blog!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ou Luiza!

    Respondi essa TAG no meu blog há um tempo atrás e, relendo, quase morri de rir com minhas respostas. Acredita que eu escolhi o Goku para liderar o meu grupo? Imagina só. É claro que ainda acho uma ideia fenomenal. UAHEUASHEUASHEUAHEAE

    Muitas de nossas respostas foram parecidas, incluindo a Sra. Everdeen como a pessoa com conhecimentos médicos! Pensei nela na hora.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk... adorei a escolha do Goku.... rindo aqui...
      Também pensei nela na hora!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar! :)
Peço que os comentários não sejam anônimos para que eu possa retribuir!
Bjs, Lu